top of page
Atendimento voluntário

ATENDIMENTO SOLIDÁRIO

__

A Fisiocale exerce um papel fundamental para a sociedade voltada à valorização da responsabilidade social

Oferecemos um plano de atendimento solidário para os pacientes com restrição socioeconômicas, e que necessitam receber tratamento para dores crônicas e lesões ortopédicas (do sistema locomotor). 

O plano de atendimento solidário é a ação pela qual traduzimos o respeito, a compaixão e a valorização do próximo, buscando a oportunidade de participar ativamente da transformação do mundo, oferecendo apoio e possibilidades terapêuticas para melhorar a qualidade de vida para quem precisa.

 

Após um processo de triagem, ao ingressar nas vagas disponíveis, o paciente receberá todo o processo de tratamento que envolve:

  • Avaliação clínica

  • Avaliação biomecânica funcional

  • Avaliação morfológica (conforme aquisição de exames que podem ser solicitados)

  • Sessões de tratamento

  • Alta com plano preventivo personalizado

A condução do tratamento está atrelada ao comprometimento e responsabilidade do paciente com os horários estabelecido e as atividades propostas. 

 

Entre em contato para maiores informações.

Projeto Social Empodere-se

CICLO DE PALESTRAS - EMPODERE-SE

__

Promovemos palestras e vivências gratuitas que visam educar as pessoas e empoderá-las para que possam prevenir lesões e quadros de dor

Durante nossa jornada de trabalho diário, atendendo e tratando pacientes com dores crônicas, pudemos constatar que quase nenhum desses pacientes tinham informações consideradas básicas sobre autocuidados e prevenção em saúde. Além disso, existia grande desconhecimento sobre as diferentes estruturas do corpo e como elas funcionam, dificultando qualquer iniciativa para cuidar melhor do próprio corpo.


Observamos ainda que os comportamentos, posturas e atitudes que essas pessoas adotam no cotidiano, estavam prejudicando silenciosamente a sua saúde física através de microtraumas resultando em lesões e dores crônicas.


A OMS (Organização Mundial da Saúde) constatou e divulgou que cerca de 80% da população mundial teve, tem ou terá dor na coluna em algum momento da vida, e ainda que 30% da população mundial tem algum tipo de dor crônica.


Mediante essas experiências e esses dados, e motivadas a mudar essa situação de desinformação que acaba machucando as pessoas, as fisioterapeutas Sedila Calegaro, Patrícia Pelegrini e Fabiana Cabral criaram em 2017 o projeto social EMPODERE-SE.

 

Desde então, através de palestras e vivências destinadas ao público em geral, o projeto tem ajudado grupos sociais, escolas e empresas a educar as pessoas e empoderá-las para que possam prevenir lesões e quadros de dor em suas vidas, através do reconhecimento de hábitos nocivos, percepção corporal e como praticar atitudes mais saudáveis para o aparelho locomotor.

folder fisiocale 12.jpg
folder fisiocale 1.jpg
bottom of page